Veja também:
- Santo Anjo da Guarda: qual a missão dele?
- Como rezar e ter mais intimidade com o seu Santo Anjo da Guarda?
- Oração pessoal ao seu Santo Anjo da Guarda
Santo Anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou a piedade divina,
Sempre me rege,
Me guarda,
Me governa me ilumina.
Amém!
Santo Anjo da Guarda: qual a missão dele?
A fé da Igreja Católica nos diz que nós temos Santos Anjos da Guarda e isso é inquestionável. Porque o Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 336, nos diz isso.
Mas o Catecismo usa como argumento o próprio dado bíblico, nós temos no Evangelho de São Mateus, capítulo 18, versículo 10, uma realidade incontestável, onde o próprio Jesus nos diz: “Cuidado! Não desprezeis um só destes pequenos! Eu vos digo que os seus anjos, no céu, contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.”
Na Igreja Católica é possível atestar a presença do santo anjo da guarda na vida de muitos santos.
A biografia dos Santos Católicos é uma coletânea da ação dos anjos.
Citando um exemplo próprio da Bíblia, em Atos dos Apóstolos, capítulo 12, Herodes viu que estava agradando os fariseus quando começou a perseguir a Igreja e mandou matar à espada São Tiago, então ele mandou prender São Pedro, e no meio da noite São Pedro foi solto. Por quem? Por um santo anjo!
Quando ele se apresenta na porta da comunidade, bate à porta e diz que quer entrar, a criada, de nome Rosa, ouve São Pedro, fica tão alegre que esquece de abrir a porta e diz: “Pedro está aí na porta!”, ainda no capítulo 12, versículo 15, eles dizem: “’Estás louca!’ Disseram-lhe, mas ela insistia. Disseram então: ‘É o seu anjo’.”
Para a comunidade cristã, a existência de um santo anjo da guarda pessoal, é uma realidade óbvia.
No catecismo da Igreja Católica no número 336, diz uma frase de São Basílio Magno: “Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida.[Zoé]”
Então o santo anjo da guarda tem a missão de nos conduzir para o céu, nos proteger e como um pastor, nos pastorear. Esta é a missão deles. Os anjos já estão lá no céu, contemplando Deus face a face, mas ao mesmo tempo eles receberam uma missão aqui na Terra, que é nos conduzir pra lá.
Os santos anjos da guarda querem e lutam pela nossa salvação. Eles nos inspiram, nos iluminam, agem nos dando sinais, usando a nossa imaginação, lutando contra o demônio, e podem realizar milagres através de Deus para a nossa salvação. Por isso são instrumentos de Deus para a nossa salvação. São João Bosco nos recorda que os nossos anjos da guarda querem nos ajudar muito mais do que nós pudéssemos desejar.
O desejo que eles tem de nos ajudar, nos salvar, nos conduzir para Deus, é muito maior do que a nossa vontade de sermos protegidos, guiados e conduzidos ao céu. Por isso não existe dificuldade nenhuma em nós pedirmos ajuda ao nosso santo anjo da guarda. Não precisamos convencê-los, só precisamos nos abrir à sua ação.
Como rezar e ter mais intimidade com o seu Santo Anjo da Guarda?
Primeiramente você precisa buscar oração pessoal, buscar todos os dias ter mais intimidade com Deus em seus pensamentos e nas suas intenções.
Ao acordar, buscar contato com Deus, invocar o Espírito Santo, fazer seus agradecimentos e entregar todo o seu dia e seu planejamento do dia para que seja feito somente a vontade de Deus em sua vida, que você seja instrumento Dele por onde passar.
Depois de uma oração pessoal com a Trindade Santa, (Pai, Filho e Espírito Santo), buscar contato com o seu Santo Anjo da Guarda, pedindo a ele seu auxilio, que ele vá com você a todos os lugares e te ajude nas diretrizes do dia.
O Santo Anjo da Guarda é o mensageiro de Deus para nos proteger e nos guiar em nossa vida aqui na Terra. Cada um de nós tem um Anjo da Guarda enviado por Deus.
Peça ao seu Santo Anjo para te dizer o nome dele. Sim, ele tem nome!
Em oração peça para que o nome dele seja revelado para você de alguma forma. Você conseguirá entender e colocará um nome para ele, o chame pelo nome que você se sentiu feliz em chamá-lo. O invoque em vários momentos do dia, para assim criar mais intimidade com ele. Se você tiver filhos bebês e crianças, invoque os anjos de seus filhos, peça para eles protegerem seus filhos ao longo de todo o dia, principalmente nos momentos em que você não estará por perto.
Oração Pessoal ao seu Santo Anjo da Guarda
(Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém.)
Meu querido amigo Anjo da Guarda (diga o nome dele)
Obrigado pela sua presença ao meu lado
Obrigado por todos os dias da minha vida
Poder contar com sua presença.
Quero entregar no meu dia de hoje
Todas as minhas dificuldades
Tudo aquilo que está no meu coração,
As minhas alegrias, as minhas tristezas,
As minhas expectativas, a minha ansiedade
Com relação aos assuntos do dia de hoje.
Meu querido Anjo da Guarda
Toque com sua mão de luz meu coração,
Toca no meu peito e retira tudo que não é bom,
Todos os sentimentos e pensamentos ruins
Que não vão me trazer nada de positivo no dia de hoje,
Retira de mim!
(agora imagina que a mão do seu Anjo da Guarda está em seu peito e deixe q ele tire tudo de ruim que está em você)
Muito Obrigado, meu Anjo
Pelo bem estar
Que está me proporcionando agora,
Obrigado pela sua presença!
Meu Anjo da Guarda,
Qualquer situação hoje
Que você queira consertar
Ou queira dirigir a minha ação,
Por favor, fale dentro da minha mente,
Dentro do meu coração
Que você se faça entender
E eu consiga compreender
Aquilo que está me dizendo
E que meus caminhos hoje
Sejam guiados por você
E que eu consiga aprender cada vez mais
A ser um (homem ou mulher) de Deus.
Muito Obrigado!
Amém!