O que significa o dia Sexta-Feira Santa?

O que significa o dia Sexta Feira Santa

A Sexta-Feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é um dia importante para os cristãos católicos, pois é o dia em que se celebra a morte de Jesus Cristo na cruz. É chamada de “Sexta-Feira Santa” porque é considerada uma sexta-feira sagrada para a fé cristã.

De acordo com a tradição cristã, Jesus Cristo foi preso, julgado e condenado a morte por crucificação pelos líderes religiosos e políticos da época. Ele foi levado para fora da cidade de Jerusalém e crucificado no topo de uma colina chamada de “Gólgota”. Durante as horas que se seguiram à sua crucificação, Jesus sofreu muito antes de finalmente morrer.

A Sexta-Feira Santa é um dia de reflexão e luto para os cristãos, que lembram o sofrimento e a morte de Jesus Cristo. A Igreja Católica realiza cerimônias especiais neste dia, incluindo a adoração da cruz, onde os fiéis beijam ou tocam uma cruz como sinal de respeito e adoração ao sacrifício de Jesus.

A Sexta-Feira Santa é também um dia de jejum e abstinência de carne para os católicos, e muitas vezes é seguida de um período de luto e reflexão que se estende até o Domingo de Páscoa, que é o dia da ressurreição de Jesus Cristo.