Novena de Santa Rita de Cássia: Como Rezar?

Novena de Santa Rita de Cássia

Iniciemos a novena de Santa Rita de Cássia pelo sinal da Santa Cruz:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

No 1º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é a alegria dos pais na velhice.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos sempre mais amar a todos os idosos que vivem em nossos lares e em nossas comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.

No 2º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é amante da oração.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste, desde cedo, um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar, pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.

No 3º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é fiel ao esposo.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimônio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, no amor, no respeito e na fidelidade.

No 4º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita tem um coração de mãe para seus filhos.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos, que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos, a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.

No 5º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é amante da vida religiosa.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.

No 6º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é uma profunda penitente.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste, na fé e na penitência, uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.

No 7º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é obediente aos superiores.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristãos de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.

No 8º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é amante do Crucificado.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar nem desesperar. Mostra-nos também o calor redentor de todo sofrimento aceito por amor a Jesus, que, nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.

No 9º dia da novena de Santa Rita de Cássia nós meditamos que Santa Rita é padroeira das causas impossíveis.

Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.


Oração para todos os dias da Novena de Santa Rita de Cássia

Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.

Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito

(Faça seu pedido de graça).

Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido.

Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.

Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço.

Reze uma dezena do santo terço pedindo a intercessão de Santa Rita de Cássia para alcançar as graças necessárias.

1x Pai Nosso; 10x Ave Maria; 1x Glória ao Pai

Santa Rita de Cássia, rogai por nós.

Estivemos reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.