Santa Teresinha do Menino Jesus: Oração e História

Imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus

Veja também:

Oração a Santa Teresinha

Ó Santa Teresinha do Menino Jesus,
Por favor colha uma rosa
Dos jardins celestiais
E mande para mim
Como uma mensagem de amor.

Ó pequena flor de Jesus,
Peça a Deus para me conceder hoje a graça
Que eu coloco agora com confiança
Em suas mãos.

(Faça o pedido da graça desejada)

Santa Teresinha,
Me ajude a acreditar sempre,
Como você fez,
No grande amor de Deus por mim,
Para que eu possa imitar o seu
“Pequeno caminho” a cada dia. Amém

Reze um Pai Nosso.

Quem foi Santa Teresinha do Menino Jesus?

Santa Teresinha do Menino Jesus foi a última dos nove filhos de Luís Martin e Zélia Guérin, seu nome de nascimento era Marie-Françoise-Thérèse Martin.

Onde Santa Teresinha nasceu?

Nasceu no dia 2 de Janeiro de 1873, na cidade de Alençon, na França. Dos nove irmãos, apenas cinco chegaram a idade adulta. Sua mãe, Zélia, morreu quando Teresinha tinha apenas 4 anos e, desde então, seu pai e irmãs a criaram.

Quando Santa Teresinha se converteu?

Foi na véspera do Natal do ano de 1886, aos 14 anos, que Teresinha se converteu, transformando a sua vida.

Aos 15 anos, Santa Teresinha decidiu ingressar no convento carmelita de Lisieux e dedicar toda sua vida a Deus. Foi lá onde ela assumiu o nome religioso de Irmã Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face.

Ela era dotada de uma grande intimidade com Deus. Ela sabia que o que importava na vida não eram grandes feitos, mas sim um grande amor. Vivia uma vida oculta e simples de oração. Se enraizou no amor misericordioso de Deus e permaneceu fiel a Ele, ainda que estivesse passando por momentos difíceis de sua doença, não se abalou.

Como Santa Teresinha morreu?

Santa Teresinha morreu no dia 30 de setembro de 1897, aos 24 anos, de tuberculose, após uma longa luta contra a doença. “Meu Deus, eu te amo!” foram suas últimas palavras em vida.

Por que Santa Terezinha é a santa das rosas?

Santa Terezinha é a Santa das Rosas porque ela amava flores, se via como a “florzinha de Jesus” e fez uma promessa as irmãs antes de morrer: “Vou passar o meu céu fazendo o bem na terra, farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!”, indicando que após sua vida terrena, ela estaria junto ao Pai intercedendo por nós.